A Trion Worlds anunciou na última sexta-feira, 23 de dezembro, que os servidores de RIFT sofreram um ataque cracker. Isso fez com que informações privadas como nomes de usuário, senhas, datas de nascimento, endereços de e-mail e até trechos de números de cartões de créditos possivelmente tenham sido comprometidos.
No entanto, a companhia diz que não há nenhuma evidência de que os dados pessoais dos jogadores tenham sido acessados, assim como as informações referentes aos cartões de créditos dos jogadores.
De qualquer forma, como qualquer suspeita de roubo, os usuários foram instruídos a trocarem as suas senhas de acesso.
A companhia disse que já tomou as medidas necessárias para reforçar a segurança de seus servidores, e estão investigando os acessos não autorizados. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado”, publicou a Trion Worlds em comunicado oficial.
Os jogadores já têm acesso normal ao game, e não há nenhuma previsão de interrupção dos servidores. “No entanto, se você possui o jogo, você terá três dias de tempo de jogo gratuito uma vez que você atualizar a sua senha e questões de segurança”, diz a Trion Worlds. “Além disso, uma vez que você atualizar sua conta e definir uma nova senha, sua conta ganhará uma bolsa de ‘Moneybags’, o que aumenta em 10% o dinheiro adquirido no jogo, mesmo se você ainda não comprou RIFT“.
Nenhum comentário:
Postar um comentário